Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Botão Mute no Macromedia Flash 8 Professional

Crie um Movie Clipe e instancie como "mute_mc", em seguida no frame 1 coloque o código:

var allsound:Sound = new Sound(this);
mute_mc.onRelease = function() {
   if (allsound.getVolume() == 100) {
      allsound.setVolume(0);
   } else {
      allsound.setVolume(100);
   }
};



Explicando o código:


A função getVolume obtém o volume normal do som que no caso é 100, se (if) o som estiver com este valor, então ao clicar e soltar (onRelease) o botão do mouse ele vai para zero, senão, ou se clicou e soltou novamente ele retorna para o valor 100.

2 comentários:

  1. Oi meu nome é rogério. Faço algumas coisas no flash e gosto. Eu aprendi a colocar o vídeo e fazer botões de play e pause, mas fazer um botão que deixe o vídeo mudo eu tentei fazer como ensinasse aí e não deu certo.

    Lembrando que esses botões de play e pause eu fiz na mesma camada do vídeo não tem uma maneira mais facil de deixar ou fazer um outro botão na mesma camada com função de mudo.

    ResponderExcluir
  2. Olá rogerio desculpa a demora infelizmente estou com problemas com o pc e estou utilizando o smartphone.
    Esse método não vai funcionar com vídeo eu precisaria do seu projeto para verificar como você está trabalhando se quiser envie o código fonte para o meu email: cicerojoceilton@gmail.com e vejo o que posso fazer. E tem outra coisa aqui eu utilizei as2 e não as3 mas sabe disso não é mesmo.
    Não se preocupe com seu projeto após lhe enviar ele pronto eu deleto do meu computador.

    ResponderExcluir