o jogo do vídeo é o Space Combat e pode ser jogado online em:
http://megaswf.com/serve/1110165/
códigos:
Frame 1:
stop();
var cont:Number = new Number();
var cont2:Number = new Number();
var atirar:Boolean = true; // <= VARIÁVEL QUE ADICIONEI PARA CONTROLAR O FLUXO DE TIROS
vida2=4
cont=0; //contadores de tiros
count2=0; //contadores de explosões
onEnterFrame=function()
{
/*verificamos quais teclas o usuário está precionando
E também verificando quais os limites da tela
*/
if(Key.isDown(Key.LEFT) && nave._x >=20)
nave._x -=20;
if(Key.isDown(Key.RIGHT) && nave._x <500)
nave._x +=20;
if (!(inimigo.hitTest(nave))){
vida = false;
//Se a nave for atingida
} else if (inimigo.hitTest(nave)){
if (vida!=true){
vida2 -= 1;
vida = true;
}
_parent.vida2=false
//Se a vida chegar a zero:
if (vida2<=0) {
//vai para a frame 12
this.gotoAndStop(2);
}
}
onMouseDown = function()
{
/*Verifica se eu posso atirar*/
if(atirar)
{
_root.cont++;
_root.tiro.duplicateMovieClip("tiro"+_root.cont,_root.cont,_root.cont); //duplicamos o tiro
/*fazemos com que a réplica apareça na frente da nave*/
_root["tiro"+_root.cont]._y = nave._y+10;
_root["tiro"+_root.cont]._x = nave._x+10;
atirar = false; // <= ÚNICO MOMENTO QUE SETO ATIRAR PARA FALSE, não permitindo um tiro após o outro
}
}
}
tiro:
onClipEvent(enterFrame)
{
musica = new Sound();
musica.attachSound("som");
sound = new Sound();
sound.attachSound("laser");
_parent.playing = true
if(_name != "tiro")
{
this._y-=30;
if(this._y < 0) // VERIFICAÇÃO NOVA, eu defini que quando o tiro chegar no limite superior que poderei atira novamente
_root.atirar = true;
sound.start(0, 1);
if(this._y <0)//se o tiro passou do y=0 removemos do filme
this.removeMovieClip();
if(this.hitTest(_root.inimigo)) //verifica se tiro colidiu com o inimigo
{
musica.start(0, 1);
_root.atirar = true; //QUANDO ACERTAR O INIMIGO TAMBÉM PODEREI ATIRAR NOVAMENTE
_root.inimigo.life=0; //zeramos o life, um tiro só é fatal
this.removeMovieClip(); //sumimos com o tiro da tela
}
}
}
inimigo:
onClipEvent(enterFrame)
{
/*Verificamos se o inimigo morreu, vendo se o seu life é menor ou igual a zero*/
if(life<=0)
{
_root.cont2++;
/*Criamos uma explosão, pois o inimigo morreu*/
this._x = random(200); //o inimigo volta numa posição randômica
this._y = -150;
this.life = 100; //voltamos o life do inimigo
}
else
{
this._y+=10; //avança o inimigo em sua direção
if(this._y > 300) //verifica se o inimigo ultrapassou o limite máximo da tela
{
/*Se o inimigo ultrapassou sua nave, vc pode fazer o que quizer a partir daqui
eu optei por fazer o inimigo começa de novo a descer.
*/
this._y = -20;
this.removeMovieClip();
}
}
}
Faça seu game de nave e hospede no mega swf também.
Por Cícero Joceilton da Silva Gomes
Qualquer dúvida ou dica pode postar comentários
até a próxima!!!
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